Jaguapitã Recebe Certificação do SUSAF/PR na ExpoLondrina

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, Jaguapitã celebrou um marco significativo para sua comunidade agrícola. Durante o 3º Seminário de Produção Sustentável do Leite, realizado na ExpoLondrina, o município recebeu com orgulho o certificado de adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/PR).

A entrega solene do certificado foi um momento de reconhecimento para todos os envolvidos, especialmente para o prefeito de Jaguapitã, Gerson Luiz Marcato, que recebeu a distinção em nome da comunidade. Este importante passo foi resultado do esforço conjunto e da liderança do nosso médico veterinário, Natan Gomes (CRMV PR 21172), coordenador do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M .

Natan Gomes desempenhou um papel fundamental na reestruturação do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M , direcionando esforços para a adesão ao SUSAF. Sua visão estratégica e compromisso com a qualidade permitiram que Jaguapitã se juntasse aos 134 municípios que compõem esse sistema vital para o desenvolvimento agroindustrial do Paraná.

“Segundo o Médico Veterinário, Natan Gomes, o SUSAF/PR é uma ferramenta essencial que elimina barreiras burocráticas, possibilitando que produtos alimentícios de qualidade reconhecida no aspecto higiênico-sanitário sejam comercializados em todo o estado diferentemente do S.I.M que fica restrito a comercialização apenas dentro do município, assim, ao expandir seu mercado para todo o Estado, eles podem aumentar significativamente sua renda. Além disso, o fluxo financeiro gerado por essa expansão não apenas beneficia diretamente os produtores e agroindústrias, mas também impulsiona a economia local, criando um ciclo virtuoso de crescimento econômico. Aumentar a renda significa mais recursos disponíveis para reinvestir na produção, contratar mão de obra local e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Jaguapitã. “

Criado por lei em 2013 e regulamentado em 2020, o SUSAF/PR é especialmente voltado para a agroindústria

Postagem recentes

CONCURSO PÚBLICO