Av Manoel Ribas , 420

Dia da Terra

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jagupitã

Dia da Terra

O Dia da Terra é comemorado anualmente em 22 de abril, em todo planeta.

Também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, esta é uma data para reconhecer a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra.

O Rotary Club de Jaguapitã-Pr em parceria com a Secretaria Municipal da Agropecuária e do Meio Ambiente, e o SAMAE, fizeram uma distribuição de um total de 1.000 mudas para as crianças de todas as escolas municipais para serem plantadas.

Parabéns ao Rotary Club de Jaguapitã, representado pelo presidente João de Oliveira, Secretária Municipal do Meio ambiente Iara pires, Diretor do SAMAE Isaias Bispo do Nascimento, toda direção, professores e alunos das escolas envolvidas e a administração Ciro Brasil que deu total apoio.

É TEMPO AINDA DE FAZER.

Atividades para o Dia da Terra No Dia da Terra a sensibilização para os problemas que o planeta enfrenta é essencial.

Experimente essas dicas de atividades para pôr em prática durante o Dia da Terra:

• Plante uma árvore típica da sua zona;

• Pinte um desenho do planeta Terra;

• Incentive a reciclagem;

• Reutilize materiais como plásticos e papelões para criar objetos recicláveis;

• Faça uma limpeza na escola;

• Pinte um muro com motivos ecológicos;

• Use menos energia, desligue as luzes quando possível.

“Quando a última árvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come”.