Administração Ciro Brasil/Edna Santana (PSDB) inaugurou nessa tarde do dia 28/01/2016 a tão sonhada Clinica de Raio-X que merecidamente recebeu o nome de “Clínica Dr. Manoel Martin”.

Esteve presente no evento o Prefeito Ciro Brasil a vice Edna Santana, Secretária Municipal de Saúde Primeira Dama Zay Walquíria Siqueira, Deputado Estadual Tiago Amaral, Deputado Estadual Devanil Reginaldo da Silva “Cobra Repórter”, Daniel Mattos Gerente da Cohapar de Maringá que veio representar o Deputado Estadual Evandro Junior que não pode comparecer, pois havia outro compromisso, Presidente da Câmara Antônio Vieira da Silva”Toninho Corol” e demais vereadores, Secretários Municipais, funcionários e várias lideranças da comunidade local. O aparelho de Raio-X, moderníssimo e de última geração, foi uma grande conquista da população de Jaguapitã que há anos não contava com esse serviço, sempre recorrendo a cidades vizinhas onde o sofrimento das vitimas aumentavam ainda mais, mas com ajuda do Deputado Estadual Evandro Junior (PSDB), esse veio atender o clamor da população e conseguiu uma emenda junto Ao Governo do Estado e hoje se tornou realidade. A pergunta era, mas porque a demora? Talvez nem todos saibam, o aparelho não é somente receber e instalar no mesmo dia e já por para funcionar, requer uma sala especial, e jamais tinha condições de por em funcionamento no hospital com a situação que se encontrava um hospital construído a mais de 50 anos, sem uma sala adequada para que este aparelho viesse a funcionar, mas o Prefeito Ciro, tendo ao seu lado a primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde Drª Zay Walquíria Siqueira, não medindo esforços, sempre cobrando da administração, e a própria Secretária Municipal foi algumas vezes na capital do estado, onde cobrava incansavelmente o secretário Estadual da Saúde Drº Michele Caputo Neto, e também o Governo do estado Beto Richa, com ajuda do Deputado Estadual Tiago Amaral, foi conseguido verbas para a construção da Sala Especial onde está agora instalado o aparelho de Raio-X, bem como a reforma geral do hospital que já está bem adiantada, onde terá mais seis leitos equipados com ar condicionado e TV tela fina para um bom conforto para quem precisa da saúde pública municipal. Parabéns a administração e toda equipe, quem ganhou foi nossa população. E aguardem que mais conquistas para saúde estará por vir.

Texto e fotos

Ariovaldo Alves de Almeida